segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

O menino que colecionava Estrelas

ISBN: 978-85-68941-30-0
Autor (a): Aluísio Cavalcante Jr.
Tradução: ----
Número de páginas: 51 
Ano: 2019

Editora: CeNE
Pontuação: ♥ ♥



O menino que colecionava Estrelas


Sinopse: Através de uma perspectiva lúdica, O menino que colecionava estrelas ensina sobre valores como amor, amizade, respeito, solidariedade e muito mais. A leitura possibilita desde a aquisição de novas palavras, até o desenvolvimento do pensamento crítico das crianças, que permite que elas reflitam sobre o que foi lido. O resultado é um processo natural de transformação das atitudes e hábitos da criança.


Meus pareceres: Sabe quando a gente espera um monte do livro? Então, com esse foi assim. Já fiquei imaginando um livro divertido e leve, feito para crianças e com uma linda lição no final. Mas me decepcionei e muito. O livro é confuso. As ora as páginas tem texto demais, ora de menos - o que dificulta a delimitação da idade da criança que lerá. A história não segue uma sequencia lógica de pensamento e acaba se perdendo. O que mais me irritou é que no final dá a impressão de que está falando como se fosse uma releitura do pequeno príncipe, mas uma releitura que não chega aos pés do original. 

Se tem ponto positivo? Sim. A capa e as imagens são lindas. A contracapa, onde tem a ficha catalográfica é perfeita. Me apaixonei pela forma como apresentam isso às crianças. 

É realmente uma pena que a obra não tenha ficado nem para criança, nem para adolescente, nem para adulto :( Faltou a revisão de alguém especializado em literatura infanto-juvenil/infantil. 

Dessa vez, não temos frase destaque :(

E você, já se decepcionou com um livro? Como reage quando passa por isso?/

5 comentários :

  1. Pela capa imaginei uma releitura do Pequeno Principe também tem um pouco de semelhança. Livros confusos para crianças acredito que possam desestimula las a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro parece muito legal vou procurar por aqui bjs e obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  4. Estou procurando livros para meu filho desenvolver a leitura. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  5. EU amei o livro... Tem uma mensagem muito bonita... A leitura pode ser confusa para algumas pessoas, mas a leitura de um adulto para criança pode trazer momentos e reflexões lindos. EU E MEU SOBRINHO DE 7 ANOS AMAMOS O LIVRO!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.