quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cinquenta tons mais escuros - James, E.L.


ISBN: 9788580572100
Autor (a): James, E.L.
Tradução: Juliana Romeiro
Número de páginas: 485
Ano:
 2012
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ 

Boa tarde,
Eis que  terminei de ler o livro II da série "Cinquenta tons..." e como de costume, começo pela Sinopse (fonte: Skoob) e em seguida dou meus pareceres... 


Sinopse - Cinquenta Tons Mais Escuros - Livro 2 - E. L. James
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

  • Meus pareceres...
Sobre esse livro, posso dizer que tenho certeza de que o título (ou a tradução dele) não foi o melhor ... por quê? Simplesmente porque não são os tons mais escuros, mais sombrios os presentes no decorrer da trama (acredito que o primeiro tinha muito mais de "escuros" do que este)... 

Assim como muito bem colocado na sinopse, após o término de relacionamento (quebra de contrato) ocorrido no final do livro I, Ana se vê de fato diante de uma das decisões mais importantes de sua vida (o casamento, o trabalho, a mudança de casa); da mesma forma que o Grey também passa por momentos de mudanças - e como!- (declara-se à Ana, cede em relação aos seus conceitos de felicidade de necessidades). 

Percebe-se ainda que nessa trama que há muito mais realismo - ou o que deveria existir entre os relacionamentos - o que me faz pensar: será que aqueles que criticaram o livro I deu conta de ler o II, para perceber que o mundo "cor-de-rosa" existe no mundo do Sr. Grey? 

Em relação à linguagem e à forma com que as coisas foram colocadas, percebe-se que a autora seguiu a mesma linha (como esperado) em relação ao primeiro livro. Já em relação a história em si, dá um certo medo do que esperar do livro III (comecei a lê-lo hoje), uma vez que, o casal está com casamento anunciado, roupa suja lavada (de tudo quanto é lado), personagens "perigosos" eliminados... ou quase eliminados, já que nas últimas linhas aparece a voz de um Jack revoltado... a sensação que dá, que de romance adulto passará a ser policial (rsrsr)... o que não é de todo mal, pois do contrário, ficaria tudo muito "rosa" (rsrsr).

Em resumo, posso dizer que continuo gostando da trilogia "Cinquenta tons de...


Abraços e até a próxima parada!
Ana Laura

Um comentário :

  1. Eu não curti muito. Não só por causa da possessividade irritante do Christian, mas aquela história lá com o editor serve pra quê?

    http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.