quarta-feira, 19 de março de 2014

neruda@hamlet

ISBN:  8516046346
Autor (a): Delia María De CésarisTema Guimarães Castro
Tradução: ---
Número de páginas: 39
Ano:2005

R$
28,00 
Editora: Santillana (Editora Moderna)
Pontuação: ♥ ♥

Sinopse do Skoob: Essa história é como a Internet: tem de tudo! Escola, amigos, mensagens no ICQ e romance. O leitor irá conhecer Panchi e seus amigos, navegando num mundo de amizade e poesia

Minhas considerações: as autoras classificaram o livro - que faz parte da coleção lecturas modernas  - como indicado para nível inicial do idioma espanhol, o que é condizente, já que os parágrafos são curtos e não tem vocabulário complicado, apesar de usar expressões típicas da língua espanhola.

A trama é interessante, ao pensar que o enfoque são adolescentes. Lembra muito os livros "diários de adolescente", com o diferencial que nesse livro o romance acontece inclusive pela internet. Além do amor, internet e amiga, o livro traz trechos literários de grandes escritores, como Pablo Neruda, proporcionando assim, ainda mais conhecimento cultural. 

Em linhas gerais, é um livro que achei bastante interessante para ser lido desde uma forma de passatempo, para quem gosta do idioma, até como uma ferramenta de estudo e inserção cultural para quem estuda o espanhol como língua estrangeira moderna, já que além de tudo já citado, é uma leitura MUITO rápida - apenas 39 páginas ;)

Algumas citações!

"A veces es fácil olvidarse que no todos tienen las mismas oportunidades." p. 9

"Juzgar es siempre fácil, pero... en culquier posición somos como la nieve de la montaña: un cambio de estación y allá vamos..." p. 9

Um fato que lembra os primórdios da internet...
"Después de algunos minutos, ella recibe un mensaje por ICQ de su nuevo y misterioso 'amigo elctrónico'."p. 27

E vocês, conhecem mais algum dessa coleção? 
Gostam de livros em espanhol? 

Abraço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura Queiroz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.