domingo, 10 de abril de 2016

O livro que faz amar os livros - Françoize Boucher

ISBN: 13: 9788568326008
Autor (a): Françoize Boucher
Tradução: Marcos Marcionilo 
Número de páginas: 112
Ano:
2014
Editora: Pá de Palavra
Pontuação: ♥ ♥

Sinopse (do Skoob)Esse é um livro hiperengraçado, que traz cinquenta razões para se devorar o máximo de livros durante a vida toda, sem engordar. Ao mesmo tempo, os leitores encontrarão um livro que os matará de rir, que descreve em imagens e em sentido próprio tudo o que os livros podem fazer em uma vida toda: como se enriquecer em contato com temas apaixonantes? Como se identificar com um herói sem perder o pé da realidade? Como nunca se sentir só, mesmo calado, lendo?… Todos os prazeres ilustrados com desenhos que fazem gargalhar. Até os mais resistentes à leitura se deixarão levar pelas ilustrações e pelo texto irônico e bem-humorado da autora.

Meus pareceres: "O livro que faz amar os livros" é um daqueles livros que não considero exatamente livro, (ok, eu sei que esse período ficou repetitivo, mas deu para entender, né?) pois não tem uma história a ser contada. É basicamente um "manual" com rasões para convencer alguém de que ler é bom!

Como já estou convencida disso há anos, escolhi ler esse livro apenas por curiosidade - e também porque o livro é lindo!. Apesar de não ser um daqueles livros que eu leria novamente, achei criativo, fofo e instigante... até consegui destacar algumas passagens e rir um bocado. Ou seja, a leitura dele não foi de todo inútil hehehe

Vamos às frases que selecionei... (a maioria eu fotografei, já que não teria graça alguma se só escrevesse!

"Você não é obrigada a ler os livros que agradam a TODO MUNDO, tente encontrar os livros que LHE AGRADAM porque você é ÚNICO no mundo..."   







É ou não é lindo? Se você ficou curioso para conhecer ainda mais esse livro, aqui tem um pouquinho dele >>> O livro que faz amar os livros <<<<

Um abraço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura Queiroz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.