quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A Parisiense - o Guia de Estilo de Ines de La Fressange

ISBN: 9788580570632

Autor (a): Ines de la Fressange
Tradução: Adalgisa Campos
Número de páginas: 240
Ano:
2011
Editora: Intrinseca

Pontuação: ♥ ♥

Sinopse Skoob: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.



Minhas impressões: "A Parisiense - o Guia de Estilo de Ines de La Fressange": o nome do livro com certeza expressa o que ele é. Vi muitos leitores reclamando que não tem conteúdo, que é um classificados de lojas impresso, e por aí vai... sério mesmo que antes de comprar a pessoa não lê nem a sinopse do livro? 


De fato não é um livro que conta a história da moda ou ainda, que te ensine a ser uma mulher parisiense. O livro é um guia sob o olhar de uma pessoa específica, que traz a lista dos seus gostos e dicas de lugares (pagos ou não para aparecer ali)...

Apesar de não morar em Paris, e desse lugar não estar entre os primeiros da minha lista de desejos de viagens, gostei muito do livro. Pois mesmo quando a autora compartilha suas lojas e lugares preferidos, ela não deixa de dar uma pincelada nas dicas de como e por que comprar ou fazer tal coisa. Para quem gosta de ter alguém ou ideias para se inspirar, é com certeza uma ótima leitura.  Sem falar que a edição é linda! 

Mesmo não sendo um manual da moda, a autora deixou pistas... Diria que ela colou em prática o ditado: "para bons entendedores, meia palavra basta" hehe 

Para entender o que estou falando, eis algumas passagens e imagens do livro!

Descombine!
“Nada de usar tudo combinadinho!” é o grito de guerra da parisiense. Descombinar e não ser elementar é seu esporte preferido. Acrescentar dois ou três detalhes um pouquinho absurdos pode transformar uma produção, dando-lhe um ar ligeiramente maluco. 
"Veja minhas dez melhores ideias — da menos arriscada à mais ousada — para descombinar o seu visual à la Parisienne."



Dê o play e confira o booktrailer que a editora disponibilizou.


Então, se você ainda não leu esse livro, lembre-se: não é ficção, é um guia com dicas pessoais da autora!

Um abraço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura Queiroz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.