segunda-feira, 1 de junho de 2015

As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky (um livro que não gostei)

ISBN13: 9788532522337
Autor (a): Stephen Chbosky
Tradução: Ryta Vinagre
Número de páginas: 224
Ano:
2012
Editora: Rocco Jovens Leitores
Pontuação:

Sinopse do Skoob: As Vantagens de Ser Invisível - Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Meus pareceres: Sabe aquele livro que você não tem vontade alguma de reler, guardar na estante ou coisa assim? Esse é o meu sentimento em relação ao livro "As vantagens de ser invisível". Simplesmente não me encantou. Nem a história, forma de escrever, apresentação... enfim, levei meses para terminá-lo (o que é raro acontecer) e nem se quer tenho muitas observações a fazer sobre ele. 

Charlie é definitivamente um garoto que merece levar uns croques na cabeça e, se fosse meu amigo, mandava direto para a terapia. E a Sam, sério, vontade de chacoalhar e dizer: guria, não brinque com esse menino bocó.

Não tenho muito a dizer sobre esse livro porque simplesmente não gostei de lê-lo. Não prendeu minha atenção, não me apaixonei por nenhum personagem...

Apesar disso, tenho que concordar que a diagramação é legal; que o fato de ser escrito como se fossem cartas, ajuda a contar a história.

Diante dos fatos, registrei algumas poucas passagens que me chamou a atenção ;)

Mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. 
p. 221

e mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. é bom e mau. 
p.221

Bem, é isso. Pelo que vi na rede, teve muita gente que gosto do livro, então, caso esteja com vontade de lê-lo aconselho ler outras resenhas/pontos de vista.

Uma braço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura Queiroz
author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.