segunda-feira, 10 de março de 2014

Curta-Metragem - Edson Rossatto

ISBN: 8599267078
Autor (a): Edson Rossatto
Tradução: -
Número de páginas: 160
Ano: 
2006
R$ - 
ESGOTADO NO EDITOR 
Editora: Andross
Pontuação: ♥ ♥
Sinopse do Skoob:  - 

É possível narrar uma boa história com, no máximo, seiscentos caracteres, contando os espaços? Edson Rossatto prova-nos que sim. 'Curta-Metragem' é composto por 67 microcontos com tramas que fazem o leitor refletir, rir, se emocionar e se impressionar, pois abordam o cotidiano da sociedade urbana com bom humor, palavras precisas, ceticismo e muitas ironias. Se tentar ler a primeira micronarrativa, só vai parar na última.

Minhas percepções: um livro de fato envolvente. Quando comecei a ler e percebi que os microcontos eram de fato MICRO, pareciam uma "twittada" fiquei relativamente assustada. Li a primeira página, a segunda, a terceira... e não tive mais vontade de parar rsrsr Quando vi, acabei! Uma leitura rápida e prazerosa. É de fato um livro indicado para pessoas que acham que não gostam de ler ou ainda àquelas que estão iniciando o hábito diário da leitura...

Outro aspecto que chamou muito minha atenção, foi a diagramação e o tamanho do livro, aspectos esses que combinaram com a tipologia de texto.
Acabou por ser um dos livros com maior quantidade de post-it em relação ao seu tamanho... deu vontade de selecionar praticamente todos os contos. Alguns relembraram minha infância, outros me fizeram rir e alguns a repensar as atitudes... Um livro feito (de fato) para se ter na cabeceira da cama!

Busquei para compras na internet e não encontrei. Então, caso tenha interesse em lê-lo, entre em contato com o escritor e editor no facebook ;)

Um abraço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura Queiroz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.