quarta-feira, 5 de março de 2014

72 horas para morrer - Ricardo Ragazzo

ISBN: 9788576794950
Autor (a): Ricardo Ragazzo
Tradução: ---
Número de páginas: 254
Ano:
2011
R$
29,90
Editora: Novo Século
Pontuação: ♥ ♥

Sinopse do SkoobPior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Minhas impressões:  Para aqueles que assim como eu são viciados em CSI, será com certeza um grande livro! Gostei do início ao fim, não tive vontade de parar de ler... em momento algum achei chato ou desnecessário algum trecho do livro... no entanto, é uma daquelas obras que não sobra muito espaço para post it (aliás, é um dos livros que menos coloquei post-it), pois não é nada poético ou romântico ahahah

Adorei a forma que o autor consegue segurar a trama e como joga o leitor de um "achismo" para outro... fiquei por um bom tempo apostando que era um personagem X, depois comecei a pensar em outra pessoa e por fim, não tinha nada a ver com o que eu imaginava... 

A linguagem utilizada e a diagramação do texto, são muito bem feitas, o que dá ao livro mais um ponto positivo ;) O fato do texto ser dividido em horários fez toda a diferença, foi uma ideia perfeita!

Enfim, é um daqueles livros para passar o tempo lendo como se fosse assistindo CSI... li e reli e mesmo assim, acredito que daqui ha algum tempo, lerei novamente ahahah só para pegar algum "detalhe" que minha ansiedade deixou passar. 

Quando li com meus alunos, eles odiaram o final do livro... confesso que algumas questões pontuais que são abordadas não me deixam muito a vontade, no entanto, o clima de CSI, supera qualquer detalhe desses rsrsr

Meus post-it:

"O homem manteve os olhos em mim, mesmo enquanto enchia meu copo, como se estivesse analisando a capa de um livro, tentando adivinhar seu conteúdo." p 40 
"Morto? E o que quer que eu faço então? Acho melhor você procurar um médium." p.61 
"Há certas coisas na vida que nos marcam para sempre. Situações que penetram nossa pele criando crostas duras e ásperas como as que aparecem nas pedras banhadas pelo oceano." p. 133
A vingança é como aquela viagem que planejamos com muita antecedência, pouco a pouco, saboreando cada minuto que nos aproxima dela; buscando informações antecipadas sobre o lugar, o que fazer, onde comer, o que visitar. até que chega a hora de irmos. Tudo é perfeito; entretanto, breve, efêmero. Então, damo-nos conta de que grande parte da graça foi exatamente aqueles momentos quer antecederam a viagem em si."p.231 

Para quem desejar aventurar-se, o autor tem página no facebook e além de escrever bem, é bastante acessível no que diz respeito a dar atenção aos fãs ;) Como diz minha prima "super indico"!

Um abraço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura Queiroz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.