terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Segredos de uma Sapatólatra - Beth Harbison

ISBN: 9788501088932 

Autor (a): Beth Harbison 
Tradução: Ryta  Vinagre
Número de páginas: 368
Ano:
2010

Editora: Record
Pontuação: ♥ ♥  
  • Sinopse do Skoob: Depois de um fim de semana em Las Vegas, as vidas de três amigas sofrem uma reviravolta. Abbey está prestes a ter um segredo do passado revelado. Tiffany tem uma dívida imensa no cartão de crédito e Loreen precisa pagar uma pequena fortuna a um garoto de programa. Sem saber a quem recorrer, Tiffany pede ajuda à irmã, Sandra Vanderslice, a inesquecível heroína de Sapatólatras anônimas, que apresenta uma solução: trabalhar como operadora de disque-sexo! De trapalhada em trapalhada, elas vão descobrindo que podem se virar sozinhas, o quanto a amizade é importante e, acima de tudo, que um segredo nunca dura para sempre.
Meus pareceres: Segredos de uma Sapatólatra é mais um dos livros da série Adultos. Digo isso pois a trama do livro se desenvolve em torno da vida íntima dos personagens. E não, não é estilo 50 tons.

São quatro mulheres (Sandra, que também é personagem do “Sapatólotras Anônimas”, Tiffany - sua irmã, Abbey e Loreen), cheias de problemas, dúvidas e inseguranças que se juntam num dado momento e começam a se ajudar mutuamente, até que desenvolvem uma amizade ótima e ganham forças (e também dinheiro) pra contornar os problemas. Dívidas, problemas de relacionamento, dúvidas e segredos são aspectos presentes em todo o livro

Por apenas Sandra ser  Sapatólotra e o seu segredo para conseguir ter todos os sapatos que deseja é que o título leva esse nome. Já as outras três, são amigas e fazem parte da Associação de Pais e Mestres da Escola Tuckerman, já que os filhos delas estudam lá.A história começa em Las Vegas, onde ocorreu o Concurso Nacional de Bandas que os filhos das três participaram. Agora elas estão num hotel em Vegas, onde há cassinos, roupas de grife, garotos de programa e tudo isso por uma grana altíssima. E, com isso, dívidas são contraídas, problemas são brevemente esquecidos pra serem lembrados no dia seguinte como uma bomba e segredos são acendidos.

O segredo de Sandra só vem à tona quando sua irmã e as amigas se metem em encrencas financeiras e não sabem o que fazer para sair dessa. 

A linguagem é bem leve e acessível. É um livro para adultos devido aos conteúdos, mas de extrema diversão, uma vez que, a la "Meg Cabot", Beth Harbison também faz um livro daqueles para se descansar enquanto lê :)  

Outro aspecto interessante, é a forma como a história é distribuída. Faz com que a gente se sinta parte dela. Como se fôssemos mais uma amiga a integrar o grupo. 

Em resumo: gostei do livro e indico para aqueles que desejam ter seu cérebro refrescado rsrs

Abraços, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura
author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.