terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diario De Um Banana, V.1 - Um Romance Em Quadrinhos

ISBN: 
Autor (a): Jeff Kinney
Tradução: Antonio De Macedo Soares
Número de páginas: 218
Ano: 
2008
R$ 34,90 Compre aqui  
Editora: Vergara e Riba
Pontuação: ♥ ♥

  • Sinopse do Skoob: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.

Meus Pareceres: é mais um daqueles livros que acabaram virando filme. Se você já assistiu o filme (e não gostou), não torça o nariz para o livro,  pois assim como segue a regra esse é muito mais divertido do que o filme.

O livro retrata o cotidiano de Greg e as encrencas que acaba se metendo, em forma de diário - algo relativamente raro, já que normalmente isso só é publicado "na voz de meninas".

Apresenta linguagem de fácil compreensão, motivadora e divertida. O que faz com que o leitor sinta-se o autor de tudo isso (ou ainda melhor, um "invasor desse diário" ahahahah).

A capa é o retrato "escrito" de como Greg se sente (ele e mais meio mundo de adolescentes). Quanto à apresentação do texto, pode-se dizer que é tal qual os diários são comumente representados.

Em resumo: um livro ideal para quem está adentrando ao universo da leitura, que nos convida a ler a "série" toda e inclusive a fazer seu próprio diário. E para os adultos ou aqueles que já leem, vale a pena para se divertir e relembrar os fatos bizarros vividos quando se tinha a idade de Greg.

Abraço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.