quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O garoto da casa ao lado - Meg Cabot

ISBN: 978-85-01-06617-6
Autor (a): Meg Cabot
Tradução: Celina Cavalcanti Falck-Cook
Número de páginas: 400 
Ano: 
2010
R$
47,90
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥   


  • Sinopse da Editora: "Por meio de mensagens de e-mail vamos conhecer a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. (...)"


Meus pareceres: AMEI! Sim, essa com certeza é a expressão mais óbvia e sincera para meu sentimento ao ler O garoto da casa ao lado. Meg Cabot e a Editora Record, novamente não me decepcionaram! Ele é muito envolvente e divertido. A Mel (Melissa Fuller), protagonista de toda a história, faz com que a gente fique querendo "ler os seus e-mail" o tempo inteiro. A sensação que dá, é que ao ler o livro, passamos a fazer parte da história e a ser mais um com os quais ela se relaciona por e-mail. 




Um dos aspectos mais divertidos que achei, foi o fato do livro envolvente mesmo sem cenas com "classificação de idade". É o tipo de livro que ninguém vai olhar de canto de olho e dizer "aahahha eu sei o que você está sentindo" como os  da trilogia Cinquenta Tons de cinza. A única coisa que pode acontecer enquanto você lê O garoto da casa ao lado, e todos olharem assustados ou curiosos para você, é sentir uma vontade imensa de chorar de tanto rir e não poder por estar em lugar público... Observe uma das partes que mais gostei...
(p. 137)"... Uma senhora chegou dizendo que o golden retriever dela tinha engolido todos os seus     comprimidos de Prozac. Uma outra veio porque a iguana tinha dado um salto voador da varanda do prédio de sete andares dela (e aterrizado aparentemente ilesa no telhado da loja, lá embaixo). Uma terceira estava preocupada com o ouriço dela, que simplesmente "estava se comportando de um jeito esquisito". 'Como é que um ouriço deve se comportar?', cochichou John para mim..."
Em relação à linguagem: bem, com se trata de um livro composto por trocas de "e-mail", segue-se exatamente essa "tipologia textual". Ou seja, a linguagem utilizada é variável de acordo com os interlocutores. Ficando ora mais formal, ora mais informal (a maior parte da história é bemm informal).  No entanto, não apresenta gírias ou termos de difícil compreensão. 

Em linhas gerais, posso dizer que é de fato um dos livros que mais gostei de ler nos últimos tempos. Quanto ao custo-benefício, o meu eu comprei num Sebo, em Joinville - "O Sebo"  e paguei apenas 15 dinheirinhos. No entanto, ainda é possível comprá-lo em livrarias como Saraiva, Cultura ou até mesmo direto da Editora. 

Abraço,
E boa leitura!
Até a próxima parada :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.