quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Primeiros Contos - Miguel Sanches Neto



ISBN:  8560499121
Autor (a): Miguel Sanches Neto
Tradução: ---
Número de páginas: 116
Ano:
2008
R$ 25,00 - compre aqui
Editora: Arte e Letra
Pontuação: ♥ ♥ ♥  


Um livro pequeno - fisicamente falando, mas enorme enquanto produção literária. Miguel deixa transparecer - como o faz em outros livros - o ser humano com suas fraquezas e vontades cotidianas. No decorrer do 21 contos desse livro, o autor apresenta fatos  cotidianos nem sempre bem vistos pela literatura (e sociedade em geral).  Dentre os contos que mais gostei e que me levaram à releitura do livro, está o intitulado "Negativo"

  • Negativo: começa com a seguinte frase: "Nunca havia me dado conta dos dois mundos isolados no prédio onde moro." narrado em primeira pessoa, conta como existe mais vidas - e umas bem diferentes das outras - no prédio em que mora. Tudo isso separado pelos elevadores - par e ímpar, que leva os moradores aos apartamentos de acordo com seu número (par ou ímpar). E, ao tomar-se conta dessas diferenças, numa madrugada, de uma maneira nada convencional para os moradores do elevador par, passou a indagar-se diariamente a qual grupo de fato pertencia. 

Confesso que são contos envolventes. Linguagem deliciosa. Um tanto quanto indicado para jovens e adultos. Contém descrições de dor, alegrias, tristezas e prazeres. 

Um grande abraço e até a próxima parada ;)
Ana Laura

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.