sexta-feira, 6 de março de 2009

Um a menos ... ou não?!


Sentada na praça de alimentação do Shopping Estação, saboreando um pedaço desta vida moderna, observo atenta tudo o que se passa a minha volta.

Numa dessas olhadas, como de quem busca um olhar amigo, vejo um casal conversando, ou melhor, uma adolescente chorando e um rapaz apaziguando. Logo meus ouvidos e olhar tornam-se atentos e posso perceber que estão meio a uma dessas encrenquinhas de "namoricos"- a adolescente desesperada porque perderá seu amado príncipe e ele de saco cheio por ter que acalmá-la.

Após abraços, lágrimas e questionamentos, a moça bate, repentinamente, a mão na bolsa, levanta-se brigando e resmungando palavras aparentemente nada delicadas, esperneia e ameaça ir embora. O rapaz de bom coração, percebendo que a ex-atual-namorada faria um daqueles escândalos ridículos, resolve acalmá-la mais um pouco, mas sem deixar sua posição de lado, dizendo que não seria possível continuarem juntos.

A moça ainda transtornada, com os olhos já inchados de chorar, com aquela "cara de velório", olha para o rapaz e solicita que ele fale que não a quer mais olhando nos olhos dela e que justifique plausivamente.

Quando parecia que o final tão esperado e corriqueiro se aproximava, esses pombinhos surpreendem. Acabam por se beijar e abraçar com direito a desculpas e tudo o mais. A moça nada calma ainda, e o rapaz cedendo aos poucos os olhares e possíveis escândalos, acabam por não terminarem.

... Não desta vez... no entanto, já lhes adianto, que pelo olhar daquele rapaz, o que não deixava de passar em sua cabeça era "como farei isso?" ... aliás, todo esforço é válido quando não se deseja ser alvo de um escândalo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui!

author
Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.