domingo, 22 de março de 2009

Correio na praia... igual no mundo inteiro?!?


Em uma dessas calorosas, suadas, manhãs de verão, fui ao correio local. Ao chegar, logo pude verificar que a fila fazia curva na porta de entrada. No atendimento ao público, apenas dois funcionários... e na parede de acrílico que dividia o público destes, estampada a famosa e costumeira frase "Atendimento prioritário ... blá, blá, blá..." frase esta que acabou por gerar desespero por parte de alguns clientes na fila.

Todos cansados de tanto ficar em pé, sentir calor, começa o burburinho e as intermináveis brigas com os atendentes.

Uma senhora, a qual não sei o nome, perdeu de vez a paciência. Começou a balbuciando umas palavras com Deus e intermináveis frases de que também tinha mais que sessenta anos e que estava na fila. Aliás, é incrível como nesses lugares é sempre cheio de idosos, grávidas e mulheres com bebê (estes que nem sempre são realmente de colo, como deveria ser, conforme especificidade nas placas). Um dos funcionários responde educadamente à senhora, que o atendimento está seguindo as ordens (do informativo e da fila); resposta esta que a deixou ainda mais furiosa e suando ("fedidamente") cada vez mais.

A impaciência por parte de todos só aumentava. Quando chegou mais um bebê, e este de colo mesmo... (Já chegou a passar por minha cabeça a ideia de alugar bebês para filas km... mais alguém também já pensou em fazer isso?)

Finalmente chega a vez da senhora azul, dona do suor mais fedido até então por mim constatado, que fora atendida cordialmente, como se não tivera xingado ninguém. Coitado mesmo do funcionário, que apesar de irritado não poderia falar nada.

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Ana Laura Queiroz
Formada em Letras Português/Espanhol. Autora, professora e blogueira. Lê e escreve por paixão e por profissão. Para solicitar a prudução de um artigo, entre em contato.